Pular para o conteúdo principal

Algumas palavras sobre suicidio

    Esses dias eu vi uma noticia no Acre que me deixou atônito, No Acre uma menina de 19 anos cometeu suicídio,mas não foi só isso ela Transmitiu ao vivo, cara!, como?, como que alguém pode fazer isso com a própria vida, isso já não é mais comum, praticamente o Brasil é um pais com a 8° colocação em suicídio, e esse assunto não está sendo tratado como deveria, com a mesma seriedade, este assunto ainda é visto com pé atrás, ou que não sabe do que está falando, eu não só tenho depressão como já tentei me matar algumas vezes, o vazio que você sente, como se sua vida não tivesse sentido, já tiveram aquela sensação de que por mais que você tente, nada vai dar certo na sua vida, eu vou tentar deixar este texto o mais coerente possível, mas como são as primeiras vezes que eu estou escrevendo, pois na minha cabeça está tudo confuso só quem passa por essa situação sabe como é, Na escola, Amigos, Família, Namoro, tudo isso faz parte da gente, mas como você lida quando a sua família é desunida e seus "amigos" (Notaram as Aspas, amigos/conhecidos porque quando eu mais precisei eles simplesmente me viraram as costas, e isso doí!!!), você se dedica tanto por uma pessoa sente que ela está correspondendo vocês se dão bem, mas do nada a pessoa muda e não demonstra a menor consideração,voltando para a questão da família, quando a sua é super desunida, cada um para um canto e só aparecem quando precisam e na maior cara de Pal como se nada tivesse acontecido e pra piorar você ainda tem que fingir que está tudo bem e assim manteremos circo, Na questão de namoro, eu sempre tive expectativas assim como todo mundo, será que o amor existe ? e se ele existe aonde ele está ? como é ou melhor como ele realmente é ? o que é preciso para te-lo ?.
       Até aqui pode não estar muito claro no porque de todas essas palavras e eu digo que é uma tentativa de mostrar como as mascaras que usamos é tão frágil, como que por baixo de tanta pompa de maioral que usamos para enganar s pessoas, vendemos um marketing absurdo nas redes sociais e fora delas, mas não somos capazes de dizer um OI de volta para alguém na rua, as pessoas tem medo de olhar para as outras na rua, é uma coisa que eu me deparo muito, sabe aquele olhar tipo 'Oi, Humano!', nem nada de mais mas apenas você notou a pessoa e deu aquela olhada de 1 minuto apenas a pessoa na hora que percebe, ainda não é um insulto mas daqui a pouco pode se tornar, por incrível que pareça, as vezes eu tenho a impressão que é pelo fato das pessoas serem muito sensíveis, já perceberam que qualquer coisa é sinal pra arrumar confusão, tudo é processo, cara, como chegamos a isso no trabalho principalmente tá um saco, quem é chefe tem que lidar com a corda no pescoço,si bem que há casos e casos, até aqui pode parecer meio perdido, mas sabe, pra min eu sempre vi uma relação de uma coisa com a outra, só uma ultima coisa que eu queria falar antes de encerrar, é que a essa altura do campeonato eu já me acostumei a ser sozinho, não tem nada errado, até prefiro, não que eu não goste da companhia das pessoas mas é que estar no meu canto fazendo o que eu quero e não ter que me justificar o tempo inteiro é muito melhor sinto até uma certa liberdade nisso, mas só pra esclarecer, eu não quero me matar mais, quero lutar pela vida apesar das vezes eu quero dar um fim em tudo e acabar com a minha angustia, mas, em algum ponto da vida deve ter algo que vale a pena lutar, sendo bem sincero, eu não faço ideia......     








     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da série: O Deus que eu Nunca Conheci

Uma pergunta que desde sempre me faço: Quem é Deus?, O que ele quer de min ?, Ele realmente me ama ?, Se ele me ama e nos Ama, Então por que sofremos ? se você ler a Bíblia verá que ela fala do amor de Deus e que ele nos revelou através dos seus Profetas e através de Jesus, que relendo as passagens de Lucas e Judas, ainda não li Mateus e Marcos mas só de ver as passagens e as mensagens de Jesus me dei conta dos seus ensinamentos, Jesus veio para provocar uma revolução no nosso interior, O pecado nós afasta de Deus e Deus não quer isso, ao contrario ele quer que sejamos felizes, ele não nos criou para sermos presos, mas sim para sermos livres.
       Não é novidade para ninguém mas desde que eu comecei a ler sobre o doutor Augusto Cury e a reler as escrituras sem uma doutrina por trás mas sim ler a historia como estava ali e eu pude ver um aspecto da passagem deste personagem e pude comprovar que Jesus veio para nos libertar, mas para que sejamos livres ele queria que fossemos …

É mais importante TER do que SER ?!

Já parou pra pensar, quero já começar perguntando, já percebeu que na sociedade em que vivemos, por exemplo: as pessoas estão casadas e não são casadas, por isso que a cidade que eu moro é a capital do divorcio e belo Horizonte é a capital da infidelidade, mas, vamos falar que não é ó entre casais que isso, mas em varias áreas da vida como no trabalho, nos estudos e na família, é estranho por que se você não entrar no 'esquema' as pessoas te julgando por você ser estranho ou ficam incomodadas e te olham como se você fosse um estranho, então eu conclui que as pessoas amam o engano por isso aquela máxima : ''É mais importante ter do que ser''.
           Como eu falei anteriormente eu cresci em uma família instável e dispersa, sabe aquelas pessoas que só aparecem quando precisam, então, sabe aquelas perguntas que parente faz: eai casou ? eae tá namorando ? tá estudando ? trabalha ? e tal, mas ninguém está preocupado de fato só para fazer uma média com as pessoas e…

Uma Mudança é necessária

Oi, você ai do outro lado, se você estiver vendo isso eu sei que o meu último posts foi mais um daqueles assuntos onde parece que a pessoa vive triste, mas a verdade é que ninguém é de ferro e eu queria um lugar onde eu pudesse desabafar e falar o que eu estou sentindo, mas hoje eu acordei muito melhor, obvio não superei totalmente, ms toei a decisão de mudar, é um processo lento e gradual, dessa maneira são pequenos passos, passos esses que estão suscetíveis a erros e é a partir deles que vamos dar um passo a frente.     fugindo um pouco do assunto, estou planejando fazer um blog sobre  'o que ninguém nunca me disse sobre Deus', eu comentei nos meus primeiros posts sobre eu ser da igreja até e algumas vezes eu até me senti pertencente a algo maior, mas com o tempo eu senti um vazio dentro de min e continuava, continuava, até um dia em que eu não aguentei mais e não fui mais, e mesmo assim em casa tinha pessoas que me cobravam me firmar em algo ou seja eu percebia que era ma…