Pular para o conteúdo principal

Você vive pelo que você acredita ou é o que os outros esperam de você


     Já chegou aquele ponto da vida em que você quer tomar as suas decisões e tem gente que fica desmerecendo, isso é diferente das pessoas que te dão conselhos, você conta as vezes seus planos para o futuro e o que ouve é um bombardeio de criticas e negações e ninguém considera o fato de que talvez o que ela queira não seja para você, que você tenha descoberto que pra você aquilo importa muito, mas para o outro não, podemos dizer que é normal.
Eu que tenho 22 anos posso dizer que conheço bem isso, tentei por 3 vezes fazer faculdade de Ciência da Computação e por 3 vezes eu me deparei com duas coisas, primeira, eu bater a cara, der um problema, não formar turma e etc, ok, é algo que foge ao nosso controle e segundo eu ter reparado que basicamente ninguém me apoiar na minha decisão e isso me causou muita angustia e desespero onde todo o meu esforço foi pelo ralo.
E depois eu fui meditar sobre isso, tentar achar uma solução porque pensar que depois de todo o esforço de nada adiantou, você tenta evoluir mas a sensação que dá é igual boi dentro do celeiro roda, roda e para sempre no mesmo lugar, ms então como podemos dar a volta por cima tendo dito tudo isso, como podemos achar um ponto de equilíbrio, porque nos livrar do problema por completo nos não vamos pois estamos também lidando com pessoas e essas mesmas pessoas são pessoas próximas a nós, essa pergunta que eu levantei deixo para ir respondendo aos poucos onde eu também vou aprender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Mudança é necessária

Oi, você ai do outro lado, se você estiver vendo isso eu sei que o meu último posts foi mais um daqueles assuntos onde parece que a pessoa vive triste, mas a verdade é que ninguém é de ferro e eu queria um lugar onde eu pudesse desabafar e falar o que eu estou sentindo, mas hoje eu acordei muito melhor, obvio não superei totalmente, ms toei a decisão de mudar, é um processo lento e gradual, dessa maneira são pequenos passos, passos esses que estão suscetíveis a erros e é a partir deles que vamos dar um passo a frente.     fugindo um pouco do assunto, estou planejando fazer um blog sobre  'o que ninguém nunca me disse sobre Deus', eu comentei nos meus primeiros posts sobre eu ser da igreja até e algumas vezes eu até me senti pertencente a algo maior, mas com o tempo eu senti um vazio dentro de min e continuava, continuava, até um dia em que eu não aguentei mais e não fui mais, e mesmo assim em casa tinha pessoas que me cobravam me firmar em algo ou seja eu percebia que era ma…

Algumas palavras sobre suicidio

Esses dias eu vi uma noticia no Acre que me deixou atônito, No Acre uma menina de 19 anos cometeu suicídio,mas não foi só isso ela Transmitiu ao vivo, cara!, como?, como que alguém pode fazer isso com a própria vida, isso já não é mais comum, praticamente o Brasil é um pais com a 8° colocação em suicídio, e esse assunto não está sendo tratado como deveria, com a mesma seriedade, este assunto ainda é visto com pé atrás, ou que não sabe do que está falando, eu não só tenho depressão como já tentei me matar algumas vezes, o vazio que você sente, como se sua vida não tivesse sentido, já tiveram aquela sensação de que por mais que você tente, nada vai dar certo na sua vida, eu vou tentar deixar este texto o mais coerente possível, mas como são as primeiras vezes que eu estou escrevendo, pois na minha cabeça está tudo confuso só quem passa por essa situação sabe como é, Na escola, Amigos, Família, Namoro, tudo isso faz parte da gente, mas como você lida quando a sua família é desunida e se…